Para o ignorante, a velhice é o inverno da vida. Para o sábio, é a época da colheita.
Talmude

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

UMA PARTILHA QUE NOS PARECE TÃO REAL

http://www.pt-comunidades.com/index.php?option=com_content&task=view&id=484&Itemid=121



Nos velhos tempos havia uma terra onde os filhos costumavam levar os pais velhos, que já não podiam trabalhar, para o cimo de um monte, onde ficavam sozinhos, para morrer à míngua. Certa vez ia um moço do lugar levando o velho pai às costas, para abandoná-lo. Chegando ao ponto em que ia deixar o ancião, colocou-o no chão e deu-lhe uma manta para que se abrigasse do frio até a hora da morte.

E o velho perguntou :
- Tens por acaso uma faca contigo?
- Tenho, sim senhor. Para que a quer?
- Para que cortes ao meio esta manta que me estás dando. Guarda a outra metade para ti, quando teu filho te trouxer para este lugar.
O moço ficou pensativo. Tomou o pai às costas e voltou com ele para casa, fazendo assim, com que o horrível costume desaparecesse para sempre.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CONFLITO DE GERAÇÕES

Dá que pensar!!!
Um arrogante estudante uniersitário a passear junto à praia, resolveu explicar a um cidadão sénior que estava calmamente sentado nos degraus que levavam à praia, porque é que era impossivel a geração mais velha compreender a sua geração.
"Você cresceu num mundo diferente, realmente quase primitivo", disse o estudante suficientemente alto para todos ouvirem, e continuou: "Os jovens de hoje cresceram com televisão, aviões a jacto, viagens espaciais, o homem a andar sobre a lua. Nós temos a energia nuclear, naves espaciais, telemóveis, computadores extretamente rápidos...e muito mais."
Após um breve silêncio, o cidadão sénior respondeu:
"Tem razão, jovem. Nós não tinhamos essas coisas quando éramos novos...por isso inventámo-las. E já agora diga-me, o que é que está você a fazer pela próxima geração?"
O aplauso foi estrondoso!